11/16/2007

um grande ponto de vista =/

No meio da aula de francês gera se uma discussão engraçada, porque a professora depois de ouvir que um aluno lhe dizia que se tinha candidatado a uma lista de associação de estudantes, respondeu lhe que não era uma boa actividade para os alunos, pois estes desconcentravam se do que era fundamental na verdade, os estudos.
Depois de se ouvir várias opiniões sobre o tema, um dos meus colegas faz a seguinte pergunta a professora: “ Então stora, se um dia o seu filho lhe pedisse autorização para fazer parte da associação, a professora não o permitia?”, à qual a professora respondeu que não permitiria, e aí surge outro grande burburinho na aula.
De seguida surgem novas perguntas, uma delas era que se o filho da professora fosse gay se ela o apoiava, a professora chocada diz que nunca o apoiaria em tal escolha, mas entretanto chega uma colega que vinha um pouco atrasada e é lhe feita a ultima pergunta, se ela apoiaria um filho se fosse gay, e ela muito decidida diz logo muito depressa que o apoiaria ao máximo, porque na opinião dela era melhor ser gay do que ladrão, depois de se ouvir tal decisão convicta um colega vira se rapidamente e responde lhe: “Élaaa isso é que é uma mulher de armas, sendo assim apoiarias o teu filho que fosse ladrão porque sempre era melhor do que ser assassino!”
( Bem grande ponto de vista loooooool x), escusado será dizer que deu para dar umas boas gargalhadas na aula)

3 comentários:

Anônimo disse...

as pessoas devem apoiar as diferenças desde que essas diferenças nao se intrumentam na vida de terceiros. Ser ladrão, assassino, pedofilo, violador, etc... sao coisas para alem de ediondas que intreferem com as liberdades alheias. è assim que as pessoas distinguem as coisas a apoiar ou nao, ou pelo menos deveriam. Ou seja, com isto quero dizer que a escolhe de se apoiar uma filha ou um filho gay ou lesbica nao é reprovavel porque um gay nao pode obrigar ngem a ser. apoiar um ladrao ou um drogado é diferente.

Acho que até certo ponto a discussao foi interessante mas que depois e se compreende foi levada para a brincadeira,. è assim que as pessoas nas idades em questao lidam com os problemas mais graves, levam para a brincadeira para minorisarem a sua importancia. Até e sobretudo para se discutir tem de se ser inteligente

Beijinhos e continua com o teu blog :D

Anônimo disse...

por acaso foi mesmo um grande ponto de vista........justifica se um problema com outro logo a seguir...e a opcao mais simples,mas nem sempre a melhor.lool
para mim um gay e um ser diferente daquilo k Deus quiz para o mundo.bj

Anônimo disse...

Um gay nao é um ser diferente, é apenas um ser que fez outras escolhas. As quais devem ser respeitadas por todos.
Já que falaram em Deus, então Deus queria a felicidade como bem supremo, como poderia um homossexual ser feliz vivendo escondido, no seu mundinho, não querendo assumir as suas escolhas perante esta sociedade do século passado?
Agora de ladrão nem se fala, obviamente, porque tal como dito acima, isso mexe com a liberdade dos outros, e nada tem a ver com a questão da homossexualidade.
Um pouco de maturidade e mentalidade faz falta!