12/06/2008

O projecto


Neste ano lectivo tenho uma disciplina que se chama Área Projecto, que por sinal dá mais trabalho que todas as outras juntas que tenho.
Consiste na formação de grupos e cada grupo escolher um tema e um projecto prático para desenvolver esse mesmo tema durante todo o ano. Como se fosse um trabalho a simbolizar a conclusão do ensino secundário.
O meu grupo é constituído por três pessoas, e como esse projecto teria que estar relacionado com uma área que gostaríamos de seguir pós secundário, o meu grupo escolheu Acção Social, como também todos os membros do grupo adoram crianças, pensamos em relacionar as duas coisas e acabamos por querer escolher uma instituição de crianças orfans, que podessemos ajudar com recolha de bens que a instituição necessitasse entre várias coisas…
Escolhemos a instituição Casa Sol, esta instituição recolhe crianças com o vírus da sida, que são orfans ou que têm famílias com dificuldades.
Planeamos este projecto numa vertente teórica e numa vertente prática, na vertente teórica o grupo vai realizar um trabalho escrito a falar sobre a instituição, e o vírus da sida. Na vertente prática (é o que nos está a dar mais trabalho), que vai ser realizada no 2ºperiodo, como eu anteriormente disse é a recolha de bens que a instituição necessita, vamos fazer o peditório na escola e na igreja, e estamos a organizar também uma acção de formação com os profissionais da instituição a deslocarem-se à escola para falar da instituição como também do vírus da sida e do voluntariado.
Este projecto é muito importante para o grupo, estamos muito entusiasmadas mas também com receio que não tenhamos sucesso com o trabalho prático.
Por isso peço orações por esta causa =D

Nenhum comentário: