1/12/2008

Será falta de fé?



Ultimamente há um assunto que me tem posto a pensar, a morte.
Um tema que devia ser algo normalíssimo para os humanos já que é a maior certeza que temos na nossa vida, que todos morremos e mesmo assim acho que todas as pessoas não lidam bem com ela, até eu, confesso!
Esta semana tive uma conversa com uma colega que é católica, uma católica praticante e forvurosa, e demos por nós a falar de morte. E dizia lhe que tenho medo de morrer, de deixar as pessoas que amo, ou até mesmo perder quem amo muito como alguém de família. Depois do meu discurso ela dixe me que não consegue ter medo disso, e eu vi lhe nos olhos um brilho estranho como se de alguma coisa maravilhosa se trata se, o que me meteu uma grande confusão, nunca tinha ouvido alguém olhar para a morte como algo bom!
Perguntei-lhe: “Mas não tens medo de ficar sem a tua mãe, o teu pai, algum dos teus irmãos? Ou saberes que vais morrer?”.
Resposta: “Claro que não, sabes porque? Porque sei que vão para um lugar muito melhor e que mais tarde ou mais cedo os encontro ou ate mesmo ao contrario, vou ter com o meu Deus!”
Notei mesmo que esta resposta foi mesmo sincera e fique arrepiada, sei que era como devíamos olhar para a morte, porque o que ela pensa é a pura verdade e eu acredito nisso, mas não consigo olhar para a morte dessa maneira, tão simples e dei por mim a interrogar me: Será falta de fé?

4 comentários:

Luan Marçal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luan Marçal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luan Marçal disse...

Seu amigo te razão...
A morte e boa, nós vamos para um lugar bom

OBS: só aqueles que crer no Senhor, e não são idolatras, e cumpre seus mandamento, esses sim, vão para o céu, os outros, eu sei para onde vão, não quero julgar, só Deus pode Julgar.

Se quiser posso colocar milhares de passagem aqui falando quem vão para o céu e quem não vão

Eu acabei mudando de assunto, Vera, parabéns pelo seu Blog...



Querida, fica que Paz no Senhor

Anônimo disse...

pois eu compreendo mas acho k nestas alturas falta mesmo a fe,ou se sente a falta dela porque se pensarmos temos sempre um apertozinho....
mas ao pe dele estamos bem...e o caminho dele e o melhor a seguir...mas acho k deves pensar no teu dia a dia e tentar ser o mais correcta possivel para teres as portas abertas...e o resto e inevitavel......
beijos amo te mt